Perguntas e respostas

Abaixo, listamos as principais perguntas e respostas sobre o Leaves Premium Suítes

O Leaves Premium Suites está localizado na Rua Carlos Hugo Urnau, 1027, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

Serão 240 unidades, distribuídas em 3 blocos.

- Unidade 1 dormitório: ocupação de 4 adultos.

- Unidade 2 dormitórios: ocupação de 6 adultos.

O período de uso da unidade é de sete dias, com o check-in ocorrendo às sextas-feiras ou aos sábados, dependendo do número da sua unidade. Consulte a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) para obter os detalhes do dia de entrada de sua unidade.

Pelo modelo de Multipropriedade, o imóvel é dividido em partes e você é dono de uma fração do apartamento. Ou seja, você paga apenas pelas semanas que adquirir, podendo ainda emprestar ou até mesmo alugar. Isso torna a aquisição do imóvel muito mais acessível e a sua manutenção também, já que são vários proprietários que irão repartir os custos. Tudo isso registrado em cartório e com escritura definitiva.

Todas as áreas do condomínio serão de livre circulação. O restaurante, spa e bares terão seus próprios serviços e preços específicos.

Cozinhar no quarto não é possível. Todavia, ele terá frigobar e um micro-ondas, o que possibilita o aquecimento de alimentos. Vale lembrar que não é permitido o uso de fogareiros ou churrasqueiras, sejam elétricos ou a gás.

O quarto será arrumado diariamente, com a troca da rouparia sendo feita duas vezes por semana.

Cada unidade terá direito a uma vaga de estacionamento sem custo e sem lugar fixo. A permanência de carros adicionais só será possível mediante reserva e disponibilidade.

Não, o Leaves não terá sala para reuniões.

A aquisição de frações não dá direito à alimentação durante sua estadia. O condomínio conta com um restaurante, com café da manhã, almoço e jantar que serão pagos a parte no check-out.

Isso vai depender da quantidade de frações que você adquirir. Adquirindo 2 frações, você terá direito a 4 semanas; se comprar 3 frações serão 6 semanas, e assim por diante. Você também poderá comprar posteriormente mais frações e aumentar as vezes em que poderá se hospedar ao ano.

Os proprietários que não puderem ou não quiserem utilizar as suas semanas poderão alugar, emprestar ou presenteá-las, desde que respeitadas as condições pré-estabelecidas em contrato. Suas semanas também poderão ser depositadas no banco de semanas da RCI, onde poderão ser acumuladas por até 02 anos.

Sim, sem custos adicionais.

Para alugar por conta própria a unidade, devem ser respeitados os seguintes critérios:

(i) as fotos da unidade a serem divulgadas deverão ser aquelas disponibilizadas pela incorporadora;

(ii) deve ser respeitada uma proporção mínima do valor da diária, sem alimentação inclusa, que pode ser obtida através de contato com a Central de Relacionamento com o Cliente, CRC.

Sim, você pode. O empréstimo é gratuito. É só cumprir as regras de reserva e do condomínio. Importante deixar claro que os hóspedes serão recebidos em nome do afiliado. Além disso, vale ressaltar que o afiliado se responsabiliza por eventuais danos causados na unidade e no condomínio.

Sim. Você pode solicitar a troca interna de semanas, caso haja interesse de outro afiliado, devendo-se sempre manter o contato com a CRC

Casos de comportamento inapropriado de outros poderão ser relatados à recepção, que terá funcionamento 24hrs. Além disso, haverá um concierge à disposição para registrar seus comentários.

Sim, terá um síndico e subsíndico geral, a serem informados a todos os proprietários através de comunicação oficial, e também terá uma Administradora Profissional.

As sugestões serão sempre bem vindas e poderão ser enviadas através dos meios de comunicação do condomínio, principalmente e-mail. Além disso, o afiliado poderá deixar uma sugestão por escrito no check out da unidade.

Sim. Após a quitação, sua fração do imóvel pode ser vendida livremente. Antes da quitação você precisará da anuência do incorporador.

Sim. Em caso de doação, herança ou inventário, as regras são as mesmas que existem para qualquer bem imobiliário.

Sim. A inadimplência impede a utilização do imóvel, até que se quite o saldo devedor.

Após a especificação de condomínio e a quitação da fração, o afiliado requisitará a assinatura da escritura pública, que logo após será encaminhada ao Registro Geral de Imóveis de Foz do Iguaçu, sendo que todos os custos serão pagos exclusivamente pelo comprador. Vale mencionar que após a entrega da unidade, a vendedora indicará o Cartório de Notas que lavrará os instrumentos públicos.

As frações são uma propriedade permanente, assim como a aquisição de um imóvel tradicional.

A taxa de manutenção abrange as despesas condominiais ordinárias e os serviços essenciais. Ela será destinada ao pagamento de despesas relativas à sua fração e ao empreendimento como um todo, tais como serviço de hotelaria, substituição de enxovais e equipamentos, manutenção, consumos de água e energia, disponibilidade de serviços de internet e TV a cabo, IPTU, uso de áreas de lazer e estacionamento, entre outros.

De acordo com a convenção de condomínio:

  • Móveis, utensílios e eletrodomésticos
  • Enxoval
  • Estofados/ Carpetes/ Pisos
  • Pintura: a cada 4 anos será realizada a pintura
  • Marcenaria/ iluminação/ equipamentos da edificação/ decoração

terão suas reposições e manutenções executadas periódicamente sempre que houver necessidade.

Os fundos de reserva serão formados através da contribuição dos afiliados sobre a taxa de manutenção. Essa receita só será utilizada em benefício dos afiliados. Eventuais multas também irão compor o fundo.

Se houver disponibilidade junto ao incorporador, o afiliado poderá fazer o upgrade mediante o pagamento do valor da diferença entre as unidades. Lembrando que sempre valerá o valor da tabela em vigência para novas aquisições e upgrades.

Sim, o afiliado poderá disponibilizar a unidade para locação junto a incorporadora. Depois que o emprrendimento entrar em operação, poderá ser implantado um Pool de Locação, a ser definido em assembléia de condomínio.

Sim, está incluída, com a troca da rouparia sendo feita duas vezes por semana.

Sim, animais de pequeno porte serão bem vindos. Se o seu pet tiver um porte maior, consulte a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) para certificar-se sobre alguma eventual restrição no seu caso.

Sim, a assinatura do contrato poderá ser digital e após a confirmação do pagamento enviaremos as vias físicas do Contrato de Compra e Venda de Fração, para aqueles clientes que solicitarem.

Nossa área de relacionamento entrará em contato pelo telefone, correio eletrônico ou mensagem para avisar do atraso, com o objetivo de que o afiliado regularize os seus pagamentos, estando sujeito a multas e juros contratuais. Caso não aconteça o pagamento, o afiliado ficará inadimplente e não poderá usufruir de suas semanas no empreendimento.

Depois da entrega das obras e após a AGI (Assembleia Geral de Instituição do Condomínio), que deve ocorrer logo em seguida à entrega do empreendimento. Todas as informações referentes ao andamento das obras e as datas de entrega do condomínio serão comunicadas aos proprietários pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC).

O Leaves Premium Suites vai oferecer um Plano de Uso durante as obras, que será disponibilizado pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) após o comprador ter integralizado 20% do valor do contrato.

Sim, sua afiliação com a RCI lhe dá direito a utilizar todos os serviços por eles disponibilizados, como compra de passagens aéreas, aluguel de carros e aquisição de ingressos em parques, por exemplo

Sim, o índice adotado será o INCC durante a duração das obras. Após a entrega do empreendimento, caso o proprietário ainda possua algum saldo devedor, será aplicado o IGPM + 0,945% de juros ao mês.

O comprador poderá tirar todas as dúvidas sobre seus pagamentos através da Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) ou através do email relacionamento@leavespremiumsuites.com.br

Suas semanas estarão disponíveis para utilização no período adquirido, não havendo necessidade de realizar reservas ou qualquer outro procedimento. Porém, se quiser tirar qualquer dúvida relacionada com a utilização de sua unidade, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) para obter todas as informações necessárias. 

O consumo de bebidas alcóolicas e alimentos próprios estarão restritos à sua unidade.

Sim, a critério de cada estabelecimento. Consulte a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) antes de sua viagem para certificar-se das opções e valores.

Sim, a critério de cada estabelecimento. Consulte a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) antes de sua viagem para certificar-se das opções e valores.

As unidades serão liberadas para o uso periódico por seus proprietários, conforme a fração adquirida por cada um. Cada fração confere ao seu proprietário o direito de uso da unidade fracionada durante o período de utilização a qual ela se vincula, segundo as regras disciplinadas na Convenção de Condomínio.

O período de utilização de cada proprietário é pré-determinado e fixo conforme Cronograma de Uso inicial disponibilizado pela Administradora.

O cronograma será disponibilizado pelos primeiros 13 anos no contrato de aquisição, e nos anos seguintes, serão enviados pela Administradora.

As semanas adquiridas na Leaves Premium Suites podem ter usadas para intercâmbio nacional ou internacional, através de sua associação com a RCI. Para utilizá-las dessa forma, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) para disponibilizar suas semanas para o intercâmbio. O CRC fará a transferência de suas semanas para a RCI, para que você possa solicitar a eles suas semanas de férias nos destinos e datas desejados.

Todo o procedimento de intercâmbio pode ser feito diretamente com a RCI, que possui diversos canais de atendimento: telefone, internet e aplicativo móvel. Todo o material de associação com a RCI será entregue no domicílio do comprador, onde será possível encontrar em detalhes as informações para utilização dos intercâmbios e demais serviços oferecidos por eles, como compra de passagens aéreas, aluguel de carros e compra de ingressos em parques, por exemplo.